Pentear o cabelo: 10 dicas para pentear o cabelo corretamente


A maioria das pessoas considera pentear o cabelo uma atividade rotineira. Há pessoas que mantêm um determinado estilo de cabelo ao longo de suas vidas. Por outro lado, as gerações mais jovens adotam novos estilos de cabelo de acordo com as novas tendências.

Para ter um cabelo saudável, é necessária uma nutrição adequada. A saúde geral tem uma relação direta com a qualidade e quantidade do cabelo.

Para deixar seu cabelo bonito, você precisa de lavagem regular, uso de óleo de cabelo, penteado adequado, etc.

Dicas para pentear o cabelo:

1. Para escolher o melhor pente, você deve levar em consideração a natureza do seu cabelo (macio ou duro, curto ou longo), conveniência e estilo.

2. Pentear o cabelo deve ser feito com muito cuidado e concentração. Se você pentear sem nenhum cuidado, pode causar danos ao seu cabelo.

3. Pentear o cabelo deve ser feito suavemente. Um pentear vigoroso pode estimular a queda do cabelo.

4. Não penteie o cabelo molhado. Primeiro seque o cabelo com uma toalha e depois coloque um pouco de óleo e massageie suavemente. Depois que isso for feito, o pentear será fácil e sem danos.

5. Deve-se evitar pentear o cabelo na direção oposta. Isso fará com que o cabelo caia.

6. Pentear vigorosamente para trás pode causar calvície por tração.

7. O penteado frequente pode danificar os folículos capilares e o couro cabeludo. Pentear o cabelo 2 ou 3 vezes ao dia é suficiente.

8. O dente do pente não deve ser afiado. O pente não deve ser pressionado com muita força no couro cabeludo.

9. Limpe o pente antes e depois do uso para evitar que cabelos e sujeira se depositem na abertura. Pentear o cabelo com o pente sujo pode ser difícil e doloroso.

10. Não use pentes de outras pessoas. Isso evitará infecções fúngicas e bacterianas.