Olhos lindos


Os olhos têm sido chamados de janelas da alma por causa do quanto eles se comunicam. Os olhos dão ao seu rosto energia e individualidade. Eles não precisam ter um determinado tamanho ou forma para serem considerados bonitos - todos os olhos têm sua própria beleza única. Quando a maquiagem é aplicada para parecer natural, ela realça a cor verdadeira do olho e realça a beleza do olho. Quando você se sentir bem com sua maquiagem, você ficará mais confiante e terá uma coisa a menos para se preocupar.

Uma aplicação sutil de delineador, sombras e rímel trabalham juntos para criar magia e fazer seus olhos parecerem melhores.

Sombra:

A sombra para os olhos serve para destacar e definir os olhos. A sombra de olho é usada para criar profundidade para realçar a beleza dos olhos. Uma cor escura usada na pálpebra fará com que o olho pareça menor, enquanto uma cor mais clara fará com que pareça maior. Isso é o que a sombra de olho é sobre criar ilusões. Estas são as técnicas básicas para os seguintes formatos de olhos:

Olhos pequenos: não use muita sombra ou delineador – isso fará com que seus olhos pareçam menores. Aplique uma cor clara na pálpebra, use uma cor mais escura no côncavo e use um iluminador embaixo da sobrancelha.

Olhos grandes: Use sombra mais escura na pálpebra e estenda-a até o vinco. Use uma cor lisa sob a sobrancelha para destacar.

Olhos profundos: Use cores claras na pálpebra e sob a sobrancelha. Use uma cor média no vinco. Enfatize os cantos externos com sombra.

Olhos bem definidos: use cores mais escuras nos cantos internos dos olhos.

Olhos com capuz: Aplique cores claras na pálpebra. Use cores mais escuras do centro da pálpebra até os cantos externos e misture.

Olhos redondos: Faça os olhos redondos mais longos usando cores ao redor e estendendo-se para os cantos externos.

Olhos asiáticos: aplique iluminador sob a sobrancelha. Use sombra clara na metade interna da tampa e uma cor mais escura na metade externa.

1. Cores claras fazem com que os olhos se abram, cores escuras fazem com que os olhos retrocedam.

2. Se você tem pele muito clara, evite tons escuros.

3. Cuidado com os brilhos – eles chamam a atenção para imperfeições e rugas.

4. A área dos olhos é a primeira a mostrar a idade, não puxa a pele.

Delineadores:

Os delineadores são feitos para definir os olhos, então eles devem fazer exatamente isso, não ser o ponto focal da sua maquiagem. Delineadores vêm em várias cores e formas líquidas, lápis etc. Mantenha o delineador natural. Lápis estão disponíveis em várias cores (para a melhor aparência, use preto ou marrom) e podem ser apontados para uma linha fina. Para um efeito esfumado, use um aplicador de sombra com ponta de esponja ou um pincel de sombra para os olhos. Quando seus lápis estiverem muito macios, refrigere-os. Quando estiverem muito duros, amaciá-los segurando-os entre os dedos.

Para delinear o olho, comece na pálpebra inferior, logo abaixo dos cílios. Quando terminar, sempre esfume a linha com sua esponja. Fique o mais próximo possível da linha dos cílios. Na pálpebra superior, desenhe uma linha do canto interno ao canto externo, engrossando a linha em direção ao canto externo. Após os 40 anos, mantenha a linha entre os cílios.

Rímel e a criação de lindos cílios:

O rímel emoldura seus olhos e pode dar vida ao seu rosto. O rímel acentua suavemente o olho enquanto engrossa e escurece os cílios; é o toque final para os olhos. Existem vários tipos diferentes para escolher, espessantes e impermeáveis ​​à prova de manchas. À prova d'água precisará de um removedor especial e a prova de manchas será lavada facilmente. Não é uma boa ideia usar rímel à prova d'água por longos períodos de tempo, pois tem tendência a ressecar os cílios.

Selecione um tom de rímel que complemente sua coloração. Tons escuros em olhos claros com cílios castanhos os escurecerão e parecerão ásperos. Fique longe de azuis e outras cores, pois eles arruinarão seu visual.

Cílios que são difíceis de curvar podem precisar da ajuda de um curvex. Curve os cílios antes de aplicar o rímel – segure por dez a vinte segundos.

Para aplicar o rímel, olhe diretamente no espelho com o queixo levemente levantado para que você possa ver seus cílios. Insira a varinha apenas uma vez e gire, não bombeie. O bombeamento pode quebrar as cerdas do pincel e distribuir o rímel de maneira desigual e secar o rímel mais rapidamente. Comece rolando a varinha da raiz às pontas em um movimento ascendente. Reinsira o pincel e aplique novamente. Se seus cílios são grossos e longos, eles podem bater juntos. Se isso acontecer deixe-os secar e depois separe-os com o canto de um pincel de sobrancelha.