Cuidados com a pele antienvelhecimento


O envelhecimento da sua pele pode ser inevitável. Mas por que apressar? Existem maneiras de diminuir a flacidez e as rugas. O uso de cremes e tratamentos para a pele já pode fazer parte do seu regime diário de higiene. No entanto, não se pode esperar que cremes tópicos funcionem sozinhos para uma eficácia total. A melhor maneira de começar seu esforço antienvelhecimento é por dentro.

Em primeiro lugar, você está bebendo água suficiente? Existem várias opiniões sobre quanta água um indivíduo realmente precisa para uma boa saúde, mas o consenso geral permanece de que você provavelmente não está bebendo o suficiente. Se você está com sede, sua pele também está com sede – o que significa secura e rugas. Hidrate a pele bebendo água regularmente.

Beber água. . . mas evite álcool e refrigerantes. O conteúdo dessas bebidas - álcool e cafeína - desidrata a pele, causando estragos em sua estrutura. Uma alternativa aceitável à água é o chá verde, que tem baixo teor de cafeína (mas o suficiente para revigorar). O chá verde, como você provavelmente já sabe, é carregado de antioxidantes que destroem os radicais livres, que causam o envelhecimento.

Um multivitamínico é sempre uma boa ideia, mas nossos corpos absorvem mais facilmente os nutrientes dos alimentos. Inclua muitas frutas e vegetais em sua dieta. Além de vitaminas e minerais, você está fortalecendo seu corpo com mais antioxidantes. Os mirtilos são um dos “superalimentos” da natureza, possuindo um dos maiores valores antioxidantes.

Exercício! O exercício ajuda a evitar o envelhecimento, mantendo o peso baixo, trabalhando o coração, tonificando os músculos e fazendo o sangue fluir (para a pele!). As pessoas que se exercitam parecem mais jovens e se sentem mais jovens. É um hábito muito benéfico para entrar.

As pessoas que parecem mais jovens do que sua idade revelam repetidamente um segredo vital: dormir o suficiente. Se não estiver, encontre maneiras de trabalhar isso. Em vez de ficar sentado na frente da televisão, desligue-a em um horário razoável e leve um livro para a cama. Essa prática silenciosa pode levar a uma hora de dormir mais fácil – às vezes as cores e o movimento da televisão mantêm nossos cérebros funcionando mesmo depois que começamos a relaxar.

Você pode sentir que não tem tempo para cuidar da sua pele, mas lembre-se: quando você “ter tempo”, será tarde demais. A hora de proteger sua pele é agora! Anos depois, você estará se agradecendo por isso - e não apenas parecerá mais jovem, como também se sentirá mais jovem.